A automobilista ruandesa Naomi Schiff, 27, é uma das cinco mulheres confirmadas como pilota reserva da estreia da temporada de 2021 da W Series Racing. A divulgação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11. A W Series é uma categoria do Automobilismo exclusiva para mulheres participarem das competições.
Em 2019, Naomi Schiff já foi pilota principal da categoria. Neste ano de 2021, além de reserva e embaixadora da W Series, ela será apresentadora e comentarista na cobertura televisiva das corridas. Com a ruandesa, foram confirmadas mais quatro mulheres, as automobilistas brancas; a sul-africana Tasmin Pepper, 30, a polonesa Gosia Rdest, 28, a australiana Caitlin Wood, 24, e a novata e britânica Abbi Pulling, 18.
Foto: Reprodução/Instagram.
LEIA TAMBÉM: Mercedes anuncia parceria para trazer diversidade no Automobilismo no Reino Unido
Ouça o episódio #14 – Por uma sociedade sem manicômios:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.