Mundo

Mercedes anuncia parceria para trazer diversidade no Automobilismo no Reino Unido

A Mercedes-Benz Grand Prix divulgou uma parceria nesta quinta-feira, 29, com a Associação de Engenheiros Étnicos Negros e Minoritários do Reino Unido (AFBE-UK, na sigla em inglês) como iniciativa da empresa para promover diversidade racial e inclusão no automobilismo britânico.

A parceria faz parte do programa de diversidade e inclusão Accelerate 25 da equipe de Fórmula 1, lançado em dezembro se 2020, e trabalhará em cinco áreas principais, para impulsionar a mudança e aumentar a acessibilidade. Assim, será desenvolvida uma rede de mais de 10.000 indivíduos de origens étnicas negras e minorias em todo o Reino Unido em vários setores de Engenharia. 

Como vai funcionar

Com o programa Accelerate 25, a ideia é que pelo menos 25% de todos os novos contratados do seu quadro de funcionários façam parte de grupos sub-representados [negros e outras minorias étnicas] até o ano de 2025, segundo declaração da equipe.

Em média, 27% dos graduados em Engenharia no Reino Unido são negros e de origens étnicas minoritárias e apenas 8% atuam como engenheiros na nação, segundo a Royal Academy of Engineering.

Inclusão a longo prazo

Mara Makoni, líder de parcerias corporativas, Association for Black and Minority Ethnic Engineers UK disse: “Estamos muito animados em dar as boas-vindas ao Grande Prêmio da Mercedes-Benz como um membro da família AFBE-UK. Por meio dessa parceria, estamos comprometidos em apoiar a equipe na implementação de sua estratégia Accelerate 25 para entregar os resultados de melhoria da diversidade e garantir que os engenheiros mais talentosos de todas as origens possam acessar carreiras dentro da engenharia do automobilismo”. 

Ao promover a diversidade em engenharia e tecnologia por meio de programas e atividades conduzidos por profissionais e líderes excepcionais na indústria de engenharia, a organização espera impulsionar mudanças significativas. Além de crescimento, desenvolvimento sustentáveis e ter um impacto positivo duradouro nas capacidades de engenharia do Reino Unido. 

Paul Mills, Chief People Officer da Mercedes-Benz Grand Prix comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos ingressado na Associação de Engenheiros Étnicos Negros e Minoritários do Reino Unido… A vasta experiência da AFBE-UK em trabalhar com organizações e profissionais de engenharia para incentivar e apoiar engenheiros de origens étnicas negras e minoritárias na engenharia é uma combinação perfeita, pois buscamos ampliar nosso apelo e aumentar a diversidade de talentos dentro de nossa equipe”. 

Sobre a AFBE-UK

Fundada em 2007 pelo Dr. Nike Folayan MBE e Dr. Ollie Folayan, a AFBE-UK tem como missão inspirar pessoas de origem étnica negra e minoritária a estudar engenharia, apoiar aqueles que aspiram a ser engenheiros e promover a engenharia nas escolas e aumentar a diversidade dentro da força de trabalho de engenharia do Reino Unido. O principal foco é aumentar o número de engenheiros negros e de minorias étnicas que buscam e continuam tendo carreiras de sucesso na indústria de engenharia. 

*Com informações da Royal Academy of Engineering

Foto de capa: Steve Etherington/Motosport Images.

LEIA TAMBÉM: Lewis Hamilton impulsiona conquistas dentro e fora das pistas na Fórmula 1

Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: