Mundo

Beyoncé se torna a primeira artista negra a estrear em 1º lugar na parada country da Billboard

Beyoncé conquistou mais um marco na carreira: além do sucesso nos streamings, ela se tornou a primeira artista negra a ocupar o 1º lugar da parada de álbuns country na história da Billboard – principal ranking musical dos EUA -, com o “Cowboy Carter”, que também foi o mais vendido nos EUA na primeira semana de lançamento. Com isso, a cantora se tornou a primeira da história a debutar todos os oito álbuns solo em primeiro lugar no ranking musical.

Três faixas do Cowboy Carter figuram no Top 10 da Billboard Hot 100: Texas Hold ‘Em (2º), II Most Wanted (6º) – feat com Miley Cyrus – e Jolene (7º) – versão da música de Dolly Parton.

Esta é a primeira vez que a versão da música “Jolene” alcança o Top 10 da Billboard. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

O Cowboy Carter também estreou em primeiro lugar entre os álbuns do gênero Americana/Folk. Na primeira semana, o álbum também alcançou o topo nas paradas de 16 países, incluindo o Brasil.   

Recorde na família Carter

Os feitos não ficaram apenas para Beyoncé. Rumi Carter, filha mais nova da cantora, se tornou a artista feminina mais jovem a estrear na Billboard Hot 100. Aos seis anos de idade, a caçula tomou o posto da irmã mais velha, Blue Ivy Carter, ocupando a posição 42 do ranking, com a faixa “Protector” (“Protetor”). Confira:

“Mom, can I hear the lullaby please?” (“Mãe, posso ouvir a canção de ninar, por favor?”), diz a pequena ao início da música.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Beyoncé conquista recordes no streaming com o álbum Cowboy Carter

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: