A noite do último domingo, 22, foi movimentada pelo anúncio oficial do casal Beyoncé, 39, e Jay-Z, 51, como as estrelas da nova campanha da grife de joias Tiffany & Co. Intitulada “Sobre o Amor” (About Love), a campanha traz o casal da música celebrando os quase 20 anos de relacionamento e adornando peças icônicas da joalheria.
Dentre as joias utilizadas na campanha, destaca-se o “Diamante Amarelo Tiffany”, avaliado por R$ 161 milhões e ostentado por Beyoncé. A artista é a primeira mulher negra e a quarta na história a usar a pedra preciosa de 128,54 quilates, sendo a primeira vez que a joia aparece numa campanha publicitária da grife.

Em entrevista à WWD, o vice-presidente da Tiffany & Co., Alexandre Arnault, 29, contou que a parceria terá a duração de um ano, sendo a mais longa da marca. E uma das estratégias de divulgação da campanha inclui o aluguel de todos os outdoors da Times Square, em Nova Iorque (EUA).
“Ela [Beyoncé] é a melhor cantora do mundo, e ele [Jay-Z] é o melhor rapper do mundo, sem dúvidas. E somos a melhor joalheria do mundo, certo? Então, nós meio que tivemos que nos casar para produzir isso”, destacou Alexandre sobre a escolha do casal para a campanha da Tiffany.

Além dos anúncios, o casal da música também gravou um curta-metragem para a campanha, no qual a canção “Moon River” (Rio de Lua) – interpretada pela atriz Audrey Hepburn (1929-1993) no famoso filme Café da Manhã em Tiffany’s – ganha uma nova versão na voz de Beyoncé. O vídeo será lançado no próximo dia 15 de setembro, e conta também com filmagens feitas pelo próprio Jay-Z.

Compromisso antirracista
Como parte da parceria firmada com as estrelas negras da campanha, a Tiffany também anunciou o investimento de 2 milhões de dólares em programas de bolsa e estágio para as universidades historicamente negras (HBCUs), nos Estados Unidos.
Foto de capa: Reprodução.
LEIA TAMBÉM: Beyoncé será inspiração de série produzida por Donald Glover