A CEO e fundadora do ID_BR, Luana Genót, é uma das brasileiras a palestrar na conferência anual do Fórum Econômico Mundial. O evento reúne líderes mundiais, CEOs, acadêmicos e outras figuras influentes para discutir desafios globais e buscar soluções para questões como mudanças climáticas, desigualdade econômica, saúde global, inovação, governança e diversidade e inclusão, e acontecerá entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2025, em Davos, na Suíça.
Luana irá participar do painel “Investindo em Diversidade”, sobre como as estratégias inclusivas de negócios, voltadas para forças de trabalho, fornecedores e ecossistemas empresariais mais amplos, têm se tornado cada vez mais essenciais para o desempenho das empresas globalmente. Os palestrantes irão refletir como os novos líderes da inclusão estão transformando o futuro do crescimento econômico e da competitividade no mundo.
“Estar no Fórum Econômico Mundial 2025 é uma oportunidade incrível para levar a pauta racial à mesa de decisões globais. A importância está em trazer dados, experiências e soluções que promovam a inclusão de pessoas negras e indígenas no mercado de trabalho. A diversidade é um pilar do desenvolvimento econômico sustentável e social. Precisamos discutir como as empresas, governos e sociedade civil podem se unir para criar oportunidades reais”, afirma Luana Genót.
Além de Luana, o painel, que acontece no dia 21 de janeiro, às 13h30 (de Brasília), contará com a presença de Ebru Özdemir, membro do conselho da Limak Holding, e Katy Talikowska, CEO da The Valuable 500. Entre os brasileiros, Luana Marques Garcia Ozemela, Diretora de Sustentabilidade do iFood, e Magda Maria de Regina Chambriard, Presidente da Petrobras, também irão palestrar no evento.
Foto de capa: Fernando Torquato.
LEIA MAIS: A Miss Caucaia 2024, Amanda Lima, é agora a Miss Ceará CNB 2024