Jornalistas baianos serão inclusos na lista de prioridade para vacinação contra o Covid-19. O anúncio foi realizado após reunião de membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) com secretários estadual e municipais de saúde nessa terça-feira, 18. A ação, nesse primeiro momento, vai contemplar jornalistas com mais de 40 anos, além de radialistas, cinegrafistas, apresentadores, fotógrafos e blogueiros registrados.
A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 20. Para o Sindicato de Jornalistas da Bahia (Sinjorba), a inclusão é resultado da campanha realizada pela entidade, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV na Bahia (Sinterp) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI).
Já o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas- Boas, enfatiza que “a ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”. Ainda segundo o secretário, para tomar a vacina, o jornalista deverá apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha.
Foto de capa: Hakan Nural/Unsplash.
LEIA TAMBÉM: Universidade Estadual do Ceará se prepara para testar vacina contra Covid-19 em humanos
Ouça o episódio #12 – A história de luta das trabalhadoras domésticas:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista por amor e opção. Já atuei em redação, produção externa e reportagem e assessoria de imprensa. Amante da fotografia. Agente Cultural. Tenho ainda Especialização em Gestão em Redes Sociais e Racismo e Subjetividade da População Negra. Transitei também em direção e edição de documentário. Recentemente, iniciei na literatura atuado como ghost writer de uma obra afro-brasileira.