O coletivo Quilombo Aéreo, em parceria inédita com a startup DiverX, a plataforma SEDA College Online e a escola de inglês irlandesa SEDA College, oferecem bolsas de estudo dos idiomas inglês e espanhol para os participantes negros do projeto “Pretos que Voam”.
A iniciativa visa ajudar alunos negros, colaborando para uma maior inclusão por meio da inclusão, educação, qualificação e empregabilidade da população negra dentro do setor aéreo.
O projeto estará formando 12 comissários de voo em Porto Alegre (RS), das quais as vagas destinadas serão para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas (população negra), maiores de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir com a formação dos comissários, serão ofertadas 11 bolsas para o inglês e 11 bolsas para o espanhol a fim de aperfeiçoarem os seus conhecimentos nesses idiomas.
“Nós estamos sempre procurando empresas parceiras que estejam dispostas a promover iniciativas de inclusão. O oferecimento de bolsas de estudo vai de acordo com esse propósito, pois oferece mais capacitação para quem precisa”, esclarece o executivo Claudio Renan, CEO da DiverX.
Sobre o Quilombo Aéreo
O Quilombo Aéreo é um coletivo pensado para incentivar e trazer visibilidade aos tripulantes negros(as) da Aviação Civil Brasileira. O projeto foi idealizado pela Laiara Amorim Borges, comissária de voo atuante há sete anos, e pela Kenia Aquino, também comissária de voo atuante.
Saiba mais
Inscrições abertas: aqui!
Sobre a startup de inclusão racial e social Diverx | Instagram
Saiba mais sobre o coletivo Quilombo Aéreo | Instagram
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Edtechs oferecem bolsas integrais para formar desenvolvedores negros
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.