O programa Roda Viva desta segunda-feira, 9, recebe a escritora e filósofa Djamila Ribeiro, 40. Em 2019, Djamila foi considerada pela BBC uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. Uma das principais vozes no combate ao racismo, ela ganhou, ainda no mesmo ano, o prêmio Prince Claus Awards, entregue pelo governo holandês por produção cultural no Brasil.
Participam da bancada de entrevistadores junto com a apresentadora Vera Magalhães: Joice Berth, arquiteta, escritora e colunista da Elle Brasil; Ad Júnior, comunicador, apresentador e head de marketing da Trace Brasil; Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Cris Bartis, apresentadora do podcast Mamilos; e a jornalista Fernanda Diamant.
O programa vai ao ar às 22h na TV Cultura, no site da emissora, no YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Sobre Djamila Ribeiro
Natural de Santos, litoral de São Paulo, Djamila Taís Ribeiro dos Santos, 40, é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros best-sellers “Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista”. É coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais, dedicados à publicação de livros de autoras e autores negros, e também colunista do jornal Folha de S. Paulo.
Foto de capa: Reprodução/Instagram.
LEIA TAMBÉM: Estados dos EUA elegem os primeiros negros: homens gays e mulher não-binárie
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.