Pernambuco

Festejos juninos têm início em Pernambuco com ‘Festival Sol Forró’

A 3ª edição do Festival Sol Forró, que dá início às festividades juninas, acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na beira-mar do litoral do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. O evento é gratuito e terá mais de 20 horas de música, com artistas regionais, grupos de cultura popular, sanfoneiros, DJ’s e forró pé-de-serra. Ao todo, é estimada a presença de 200 mil pessoas nos dois dias de festival.

Dentre as atrações confirmadas para esta edição estão Geraldinho Lins, Nádia Maia, Trio Nordestino, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Benil e Dudu do Acordeom. A produção e realização do evento é da AR2 Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Além de espaços temáticos e opções de passeios turísticos, serão distribuídos protetores auriculares gratuitamente para pessoas com transtorno do espectro autista, e os shows terão tradução simultânea de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

 “O ‘Sol Forró’ veio crescendo a cada ano e, em 2024, é esperado o maior público que já tivemos. Isso demonstra que a nossa cultura é forte e precisa ser cada vez mais valorizada. Cabe acrescentar que este festival também vai atrair mais investimento, movimentando várias áreas de serviços de nossa cidade, e, assim, aquecendo a economia local”, explica Roberto Cruz, cantor, compositor e um dos idealizadores e coordenador do festival.

Uma importante marca do festival é a sustentabilidade. Serão disponibilizadas lixeiras de coleta seletiva, e todo o lixo produzido durante a festa será levado para uma cooperativa de catadores de recicláveis da própria cidade. Também será feito o plantio de árvores nos dois dias de evento.

Confira detalhes

‘Festival Sol Forró’

Quando: dias 27 e 28 de abril

Onde: Praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho, litoral Sul de Pernambuco

Horário: a partir das 9h

Entrada gratuita

Foto de capa: Reprodução/Internet.

LEIA MAIS: Projeto cultural realiza ações de incentivo à leitura em município pernambucano

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: