Pernambuco Pretarte

Exposição fotográfica sobre partos humanizados acontece na semana da mulher, em Recife

O Cisam (Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), referência no atendimento às pacientes mulheres, na Zona Norte de Recife (PE), realiza, ao longo desta semana, do Dia Internacional da Mulher, uma exposição fotográfica chamada “Parto Ritual”. A mostra tem o objetivo de retratar uma pesquisa sobre partos humanizados nos últimos 10 anos, da fotógrafa Camilla Rocha. A programação tem início nesta terça-feira, 5, às 8h, e é gratuita.

“Esta iniciativa tem como objetivo promover a reflexão e discussão sobre o protagonismo feminino nos partos e educar sobre a diferença entre parto humanizado e assistência comum”, informou Camilla. 

Todas as fotografias da exposição terão audiodescrição para facilitar a acessibilidade às pessoas com deficiência visual. Além disso, o local terá caminhos acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida.

“Parto Ritual” ficará em cartaz até 5 de abril e, ao longo desse período, qualquer pessoa pode conhecer a mostra. O local estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.

O conjunto de exposições “Parto Ritual” é coordenado pelo Estúdio Materne e produzido pela Cabocla Produção, com sede no Recife. Já o incentivo é da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Secretaria de Cultura do Recife e Prefeitura do Recife, por meio dos recursos do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC).

Roda de conversa do Cisam

Já na sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, acontecerá uma roda de conversa, dentro da exposição, com a participação da equipe de atendimento do hospital e de pacientes, sobre a importância do parto humanizado. Outra iniciativa do dia será um mutirão de saúde sexual e reprodutiva das mulheres, a ser realizado no ambulatório da mulher do Cisam, com exames de prevenção e colocação de DIU.

Confira detalhes

Exposição fotográfica “Parto Ritual”

Onde: Cisam (Rua Visconde de Mamanguape, S/N, Encruzilhada – Recife)
Quando: 5 de março
Horário: 8h 
Acesso: gratuito

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Selo de origem certifica artesanatos produzidos na Bahia

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: