Sob o tema “Gingando pelo Mundo”, a segunda edição do Festival de Capoeira Ancestralidade e Resistência está com inscrições gratuitas abertas, que devem ser feitas por meio do site. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de abril, no Parque Costa Azul, em Salvador (BA), e, para participar, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis. A arrecadação será doada para o Programa Bahia Sem Fome.
O festival trará a história da capoeira, desde o início até se tornar Patrimônio Imaterial da Humanidade. Ao longo dos dias, o local se tornará a “Cidade da Capoeira”, com oficinas, concurso de música autoral, feira gastronômica, shows, apresentações culturais e Rodas de Capoeira. Além disso, ainda haverá a Feira Cultural, com projetos artísticos e artesanatos produzidos por grupos de capoeira de todo o estado.
Os artistas interessados em participar precisam preencher o formulário disponível no site. Serão sete eixos temáticos que buscam promover a diversidade: Capoeira tem Resistência; Capoeira tem Erê; Capoeira tem Magia; Capoeira tem Criatividade; Capoeira tem Ancestralidade; Capoeira tem Diversidade e ainda o eixo temático Capoeira tem Ginga pelo Mundo.
O Festival de Capoeira Ancestralidade e Resistência, coordenado por Jacaré DiAlabama, é uma realização do grupo Capoeira em Movimento Bahia (CMB) com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Confira detalhes
2º Festival de Capoeira Ancestralidade e Resistência- Gingando pelo mundo.
Quando: 18 a 21 de abril
Onde: Parque Costa Azul, Salvador-BA
Confira mais informações no site e no Instagram do projeto.
Foto de capa: Alex Sander Andrade.
LEIA MAIS: Plataforma literária Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras inaugura sede em Salvador