Bahia

Festival Salvador Capital Afro reúne potências pretas a partir desta quarta

O Festival Salvador Capital Afro, que vai movimentar o Centro Histórico de Salvador (BA), terá início nesta quarta-feira, 30, e vai até o próximo domingo, 4. A ideia é destacar a cidade como referência no turismo negro em cinco dias de experiências, conectando o público e fortalecendo economia criativa, música, audiovisual, afroturismo e políticas antirracistas da capital soteropolitana.

Na programação, haverá shows, apresentações de vivências e mostras artísticas locais e trará ações de relacionamento e diálogo nas esferas da política pública, econômica, educacional e cultural. Além de fomentar o empreendedorismo negro e o fortalecer a economia do turismo preto.

Durante o evento, serão realizados encontros entre grandes especialistas locais, nacionais e internacionais para debater estratégias antirracistas e apresentar iniciativas de conexão entre companhias, investidores e consumidores. Isso através de rodadas de negócios, mentorias, oficinas e feiras.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Salvador (BA), através da Secretaria de Cultura e Turismo, no âmbito do  Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR) Salvador, em parceria com a Secretaria da Reparação. O projeto tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e é uma ação implementada do PRODETUR.

Foto de capa: Matheus Leite.

LEIA TAMBÉM: Jornalista americana Briona Lamback vem a Salvador falar de Afroturismo

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: