O longa-metragem Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), sequência do sucesso ganhador de 3 premiações no Oscar, teve sua produção iniciada no último dia 29 de junho, no Pinewood Studios em Atlanta, no estado da Geórgia (EUA). Também ocorrerá gravações em Worcester, Massachusetts, e a previsão de estreia está marcada para o dia 8 de julho de 2022.
As informações foram divulgadas pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, 48. Durante uma entrevista ao portal Variety, Feige declarou a falta do ator Chadwick Boseman (1976-2020), que faleceu aos 43 anos de idade após uma longa luta contra o câncer de cólon no ano passado.
“É obviamente um momento emocional para nós, sem Chad (Boseman). Mas, todos também estão muito animados para trazer o mundo de Wakanda de volta ao público e de volta para os fãs. Vamos fazê-lo de uma forma que deixaria Chad orgulhoso”, declara o presidente.
Com a previsão de estreia para julho de 2022, Pantera Negra: Wakanda Forever marca o retorno de Ryan Coogler, 35, na direção. Além disso, grandes nomes do elenco do primeiro filme voltarão, como Letitia Wright, 27, (Shuri), Lupita Nyongo, 38, (Nakia), Danai Gurira, 43, (Okoye), Angela Bassett, 62, (Ramonda), e Winston Duke, 34, (M Baku).
Confira a sinopse do filme
Em Pantera Negra (2018), após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Filme produzido por Jay-Z ganha teaser oficial; confira
Ouça o episódio #17 – Pretas nordestinas: Empreendedorismo social:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.