Radar Negro

ONG jornalística lança programa profissional para jornalistas pretos

A rede de jornalistas pela diversidade na comunicação, Rede JP (Jornalistas Pretos), uniu-se com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos (IGDRH) para oferecer um programa de mentoria profissional gratuita e exclusiva para jornalistas pretos. A iniciativa visa driblar barreiras recorrentes que os profissionais encontram no dia a dia da área.

O programa acontecerá ao longo de seis encontros, nos meses de junho, julho e agosto de 2021, em modalidade remota, e contará com uma série de conteúdos interativos e acompanhamento personalizado. A proposta é que, ao final da mentoria, os profissionais estejam mais conscientes de seus papéis e de suas possibilidades para quebra de crenças limitantes.

O projeto nasceu da necessidade de fazer com que a comunicação seja ferramenta de transformação social, impactando jovens moradores de comunidade periférica, ampliando o espaço para os profissionais no mercado de trabalho e, consequentemente, a diversidade no jornalismo.

Serão oferecidas seis vagas. Jornalistas negros de todo o Brasil, profissionais e em formação, podem se inscrever entre os dias 1 a 20 de maio, nesse link. A lista de selecionados será divulgada no dia 30 de maio, por e-mail. Mais informações estão disponíveis na página da Rede JP no Instagram, @jornalistaspretos, e pelo e-mail [email protected]

Foto de capa: Pexels.

LEIA TAMBÉM: Universidade afrocentrada busca promover igualdade racial no meio acadêmico

Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: