Bahia Radar Negro

Funceb promove Prêmio de Exibição Audiovisual; inscrições vão até esta terça

Você, baiane* e/ou que reside na Bahia há, no mínimo, dois anos, tem algum curta ou longa-metragem para ser exibido no Estado? A Fundação Cultural da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria da Cultura do Estado (Secult), está com inscrições abertas até esta terça-feira, 20, para o Prêmio de Exibição Audiovisual 2020.

A premiação visa exibir obras audiovisuais durante dois anos ou 24 meses, na TV Educativa da Bahia (TVE) e no Circuito Luiz Orlando de Exibição Audiovisual, administrado pela Diretoria de Audiovisual da Funceb, a Dimas.

O prêmio faz parte do Programa Aldir Blanc e serão destinados R$ 1 milhão de recursos da Lei Aldir Blanc (nº 14.017/20), direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, para a seleção de 60 obras nas categorias de ficção, documentário e animação produzidas no território baiano

O prêmio terá 50% do total dos recursos destinados aos(às) proponentes autodeclarades negres ou pardes. Além disso, aqueles(as) que forem do interior do Estado, ganharão pontos adicionais na avaliação das suas obras. O mesmo vale para as obras que possuem proponentes ou produtores executives mulheres, travestis e transexuais. 

Para se inscrever ou acessar o edital, clique aqui.

Programa Aldir Blanc Bahia

Com o objetivo de criar ações emergenciais a fim de apoiar o setor cultural baiano durante a pandemia do Covid-19, o programa Aldir Blanc Bahia é executado pelo Governo da Bahia, por meio da Secult, e possui como medidas a transferência da renda emergencial para os(as) trabalhadores(as) da cultura, a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios.

*Linguagem inclusiva. O site Negrê opta por utilizar o “e” para neutralizar o gênero da palavra e incluir àqueles que não se identificam com feminino ou masculino.

Foto de capa: Flo Dahm/Pexels.

LEIA TAMBÉM: Empresa de ciência dos materiais abre vagas de estágio direcionadas a pessoas pretas

Compartilhe: