“Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água” (2020), novo álbum da artista musical baiana Luedji Luna, 33, conta com uma canção da pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003) e fala sobre a mulher negra e seus sentimentos. A voz suave e distinta da cantora, em conjunto com poemas recitados pela escritora Conceição Evaristo, 73, trazem uma atmosfera agradável e promovem um som afetuoso.
O álbum é composto por 12 músicas, e parte do disco foi gravado no Quênia, país do leste da África comparado pela cantora com Wakanda, reino do filme Pantera Negra. Luedji canta sobre amores, paixões, liberdade dos sentimentos e traz muita história em suas letras, a partir de suas vivências enquanto mulher negra e bissexual.
O álbum trabalha a desconstrução da imagem de mulher negra solitária e com sentimentos reprimidos ao falar que a mulher é amada, musa e tem consciência de sua beleza. Cheio de referências aquáticas, foi gravado no início da gestação da cantora, e coloca a música em um lugar de universalidade. A junção do jazz com ritmos africanos, traz versos entoados com muita leveza e sentimento.
Confira as faixas:
1. Uanga
2. Tirania
3. Chororô
4. Ain’t go no (Não vai não)
5. A Noite Não Adormece Nos Olhos Das Mulheres
6. Ain’t I a woman (Não sou mulher)
7. Lençóis
8. Quase
9. Recado
10. Origami
11. Erro
12. Manto da Noite
13. Goteira
Ouça aqui o álbum completo, está disponível nas plataformas digitais:
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Djonga é destaque no Jornal Nacional após ser indicado ao BET Hip-Hop Awards
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.