Radar Negro

Livro Amina Mama & Lélia González está disponível para download gratuito

O livro digital Amina Mama & Lélia González (2023) está disponível para download de forma gratuita. O e-book é fruto de uma parceria entre o Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (NIREMA), da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), e o African Gender Institute (AGI), da Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul), e reúne escritos da pesquisadora nigeriana, Amina Mama, 64, e da pesquisadora brasileira, Lélia González (1935-1994), além de um texto que estabelece um diálogo entre as duas intelectuais. A obra está disponibilizada em dois idiomas: português e inglês.

A obra é organizada por Thula Pires e Andréa Gill e é o primeiro volume da Coleção Conversas A(me)fricanas; cujo intuito é posicionar em uma mesma roda de diálogo pensadoras que nunca tenham se conhecido pessoalmente, mas que tenham trabalhos que quando lidos em conjunto podem mostrar raciocínios que se convergem. Além de outras intelectuais que já são interlocutoras e mulheres que não compartilharam o mesmo tempo histórico, mas cujos fluxos atlânticos podem ser absorvidos por quem as lê.

Capa do livro. Foto: Divulgação.

Sobre as organizadoras

Andréa Gill

É professora e pesquisadora do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio. E é também pesquisadora associada do Núcleo Interdisciplinar de Reflexão Memória Afrodescendente (NIREMA).

Thula Pires 

É professora de Direito Constitucional da PUC-Rio. E coordena o Núcleo de Reflexão e Memória Afrodescendente (NIREMA) e o Programa de Pós-Graduação em Direito, ambos na PUC-Rio.

Ficha técnica

Título: Amina Mama & Lélia Gonzalez
Organizadoras: Thula Pires e Andréa Gill
Formato: E-book (pdf gratuito)
Ano de publicação: 2023
Número de páginas: 184
Selo: Interseções
Editora: PUC-Rio

Adquira o livro!

Faça o download gratuito do e-book através deste link.

Foto de capa: Rf Studio/Pexels.

LEIA TAMBÉM: Programa Beatriz Nascimento de Mulheres na Ciência é lançado por Ministério

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: