A marca de biscoitos Oreo lançou no mês de agosto o projeto Faz de Contos, com a participação do ator Lázaro Ramos, do chef Henrique Fogaça e do estilista Alexandre Herchcovitch. A campanha, lançada com o objetivo de recontar clássicos infantis com mais diversidade e representatividade, traz uma nova versão das histórias de Rapunzel, João e o Pé de Feijão e o Patinho Feio.
Os contos foram reescritos por Lázaro Ramos, 41, que também narrou o primeiro episódio. O segundo episódio foi narrado por Henrique Fogaça, 46, e o terceiro e último foi narrado por Alexandre Herchcovitc, 49.
O conto de Rapunzel traz uma bela mensagem sobre respeito à diversidade e a importância da autoestima, ao abordar o processo de entendimento e aceitação da menina com seus cabelos crespos. João e o Pé de Feijão, contado no segundo episódio, mostra de maneira sutil a importância da acessibilidade e da empatia no dia a dia das pessoas com deficiência. O último episódio é marcado por uma história criativa, de respeito às diferenças e muitas possibilidades de aprendizado.
A marca disponibilizou um link nos destaques de seu perfil do Instagram que permite que o público receba todas as histórias pelo Whatsapp.
Confira abaixo o primeiro episódio da série:
Foto de capa: Instagram/Divulgação.
LEIA TAMBÉM: 5 livros infantis com protagonismo negro escrito por brasileiros
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.