Negril

Marca de biscoitos recria histórias da infância por meio do projeto Faz de Contos

A marca de biscoitos Oreo lançou no mês de agosto o projeto Faz de Contos, com a participação do ator Lázaro Ramos, do chef Henrique Fogaça e do estilista Alexandre Herchcovitch. A campanha, lançada com o objetivo de recontar clássicos infantis com mais diversidade e representatividade, traz uma nova versão das histórias de Rapunzel, João e o Pé de Feijão e o Patinho Feio.

Os contos foram reescritos por Lázaro Ramos, 41, que também narrou o primeiro episódio. O segundo episódio foi narrado por Henrique Fogaça, 46, e o terceiro e último foi narrado por Alexandre Herchcovitc, 49.

O conto de Rapunzel traz uma bela mensagem sobre respeito à diversidade e a importância da autoestima, ao abordar o processo de entendimento e aceitação da menina com seus cabelos crespos. João e o Pé de Feijão, contado no segundo episódio, mostra de maneira sutil a importância da acessibilidade e da empatia no dia a dia das pessoas com deficiência. O último episódio é marcado por uma história criativa, de respeito às diferenças e muitas possibilidades de aprendizado.

A marca disponibilizou um link nos destaques de seu perfil do Instagram que permite que o público receba todas as histórias pelo Whatsapp.

Confira abaixo o primeiro episódio da série:

Foto de capa: Instagram/Divulgação.

LEIA TAMBÉM: 5 livros infantis com protagonismo negro escrito por brasileiros

Compartilhe: