Notícias Radar Negro

Marca de curativos relança linha de produtos para pessoas de pele negra

Parece um detalhe, algo imperceptível e sem importância, principalmente para quem tem a pele branca, tom referência para a maioria dos produtos “cor de pele” ou “nude”. Foi reconhecendo a “padronização” e incorporando o valor da “beleza da pele diversa” que, em 2020, a marca Band-Aid – influenciada pelo movimento Black Lives Matter – decidiu inovar pensando numa linha voltada para pessoas de pele negra, a OurTone (Nosso Tom). Só que a novidade só deveria chegar ao mercado no início de 2021.

“Nós ouvimos você. Nós vemos você. Nós estamos ouvindo você”. É o que diz no início da postagem feita pela marca de curativos em sua conta do Instagram anunciando a iniciativa.

Disponíveis em três tons de pele preta, as novas bandagens devem apoiar a luta contra o racismo, a companhia se comprometeu em fazer uma doação para o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Os três tons oferecidos pela marca Band-aid. Foto: Divulgação.

Iniciativas

Em 2005, a marca já havia lançado a linha Perfect Blend (Mistura Perfeita), que tinha uma proposta semelhante à linha de curativos OurTone. Apesar de ser uma solicitação antiga do público, a linha anterior foi descontinuada por “falta de interesse” naquela época.

Além disso, outras iniciativas semelhantes já existem com produtos parecidos para a população negra. No caso, são marcas norte-americanas como Tru-Colour Bandages e Browndages, cujos proprietários são negros.

Produtos das marcas Tru-Colour Bandages e Browndages. Foto: Divulgação.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Conheça a linha de óculos escuro projetada para pessoas com traços negros e asiáticos

Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: