Pioneira do samba-reggae, a cantora e compositora baiana Margareth Menezes, 58, é a protagonista da sitcom “A Casa da Vó”, a primeira produção audiovisual que será lançada pela Wolo TV. Uma plataforma com foco na comunidade preta. A equipe que integra elenco e produção é 99% negra e de maioria feminina.
Além da cantora, estão confirmados nomes como o produtor musical e MC Rincon Sapiência, o ator Raphael Logan e a atriz e influenciadora digital Gleici Damasceno. O lançamento, com data ainda confidencial, está previsto para o final de dezembro e será veiculado pela Wolo TV, em um aplicativo no qual o primeiro episódio será gratuito e os outros quatro serão liberados mediante pagamento único a preço popular.
A direção é do fundador e CEO da Wolo TV, Licínio Januário, e a produção executiva de Juliana Borges. A série foi co-criada por Alex Miranda, em colaboração com Érica Ribeiro e Milena Anjos.
Wolo TV
A Wolo TV é uma startup de tecnologia e plataforma de streaming, fundada pelo ator e produtor audiovisual Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na implementação de empresas de tecnologia no Brasil.
Logo após produzirem alguns produtos audiovisuais e não obterem sucesso na venda nas usuais plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, decidiram desenvolver a própria plataforma com foco na representatividade negra.
Sobre Margareth Menezes
Natural de Salvador (BA), Margareth Menezes, 58, é cantora, compositora e ex-atriz brasileira. Margareth conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino.
Conhecida por interpretar a canção “Dandalunda”, a cantora soma 21 turnês mundiais e é considerada pelo jornal estadunidense Los Angeles Times a “Aretha Franklin brasileira”.
Foto de capa: Ari Kaye.
LEIA TAMBÉM: Margareth Menezes toma posse como embaixadora da Unesco
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.