O mês de novembro conhecido como o mês da Consciência Negra começou e o Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu convocatória de fotografia para autores(as) negros(as) cearenses ou residentes no Ceará. A participação é gratuita e as imagens podem ser enviadas até esta terça-feira, 1º, para o e-mail programacaomisce@institutomirante.org.
A ideia da iniciativa é dar visibilidade as trajetórias e a diversidade do pensar artísticos da população negra cearense com fotos que serão exibidas em formato grande na fachada do museu cearense. A temática das imagens podem ser sobre os mais diversos assuntos, desde que celebre autorias de fotógrafos(as) negros(as).
Após a seleção, as fotografias serão exibidas na fachada do MIS entre os próximos dias 18 a 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e de 24 a 27 de novembro. Os interessados devem enviar as imagens fotográficas com o nome que deve sair no crédito e o contato da sua rede social na qual divulga seu trabalho.
Saiba detalhes
Convocatória de Fotografia Consciência Negra
Prazo: 1º/11/22
Quem pode: fotógrafos(as) negros(as) do Ceará
Formato: foto única ou 5 imagens de ensaio fotográfico (autoria própria), com tamanho aproximado de 2500 pixel e 72 dpi – JPG – qualidade 10
Envio de imagens para: programacaomisce@institutomirante.org
Gratuito
Fotos de capa: Deivyson Teixeira/Divulgação MIS.
LEIA TAMBÉM: Comunidades quilombolas do Ceará recebem visitas do Censo 2022
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE), preocupada com questões raciais, e graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.