Notícias

Produção de Lázaro Ramos tem segunda melhor estreia nacional em 2022

Medida Provisória (2020), primeiro filme de Lázaro Ramos, 43, como diretor, é a segunda melhor estreia nacional de 2022 em termos de arrecadação. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a obra levou 85,5 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 1,8 milhão no fim de semana de estreia.

No último fim de semana, o longa-metragem ficou em quarto lugar entre os dez mais vistos, atrás apenas de “Animais Mágicos: Os segredos de Dumbledore”, “Sonic 2 – O Filme” e “Morbius”. 

O maior público do período foi a estreia de “Animais Mágicos: Os segredos de Dumbledore”. A franquia derivada do universo Harry Potter levou 916 mil pessoas aos cinemas entre quinta-feira e domingo e arrecadou R$ 19,2 milhões. 

Sobre o filme

Medida Provisória se passa no Brasil do futuro em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de um jovem casal, formado pela médica Capitu (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch) e o primo dele, o expansivo jornalista André (Seu Jorge), que mora de favor na residência do casal. 

Num determinado dia, uma medida de reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil é proposta e é respondida com outra medida. Com essa mudança, o casal acaba separado sem saber se poderá se reencontrar. 

Com a direção de Lázaro Ramos, o longa é uma adaptação da tragicomédia Namíbia, Não!, peça de Aldri Anunciação que Lázaro Ramos havia dirigido no teatro em 2011. 

Estrelam o filme ainda nomes, como Renata Sorrah, 75, Adriana Esteves, 52, Emicida, 36, e Jéssica Ellen, 29.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Filme Medida Provisória e o dia em que me vi no cinema

Ouça o episódio #01 do Saúde Preta podcast – Por que falar sobre saúde da população negra?

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: