Atualizado às 16h07 do dia 12/11/2022
O Programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras e Indígenas, encabeçado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), recebe inscrições até a próxima terça-feira, 15, para a turma de 2023. O propósito é encontrar profissionais negros(as) e indígenas que planejam ser referência e liderança em suas áreas de atuação, construindo uma rede sólida e diversa de talentos. A mentoria é online e gratuita.
“Nós temos como missão atuar em prol da igualdade racial em alguns pilares e educação é um deles. Nesta terceira edição, queremos seguir formando uma rede diversa e potente, comprometida com o desenvolvimento pessoal e profissional e em formar conexões capazes de transformar a si mesmo e o mundo”. É o que afirma o diretor administrativo e financeiro do ID_BR, Tom Mendes.
Como funciona
Em sua terceira edição, a iniciativa será ofertada para pessoas entre 25 e 60 anos que se autodeclaram pretas e pardas (população negra) além de indígenas que contemplem os seguintes perfis: atuantes no primeiro, segundo e terceiro setor ou setor dois e meio, que tenham experiência profissional de pelo menos dois anos de atuação, graduação completa e/ou estudantes de pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização e MBA e/ou empreendedores que tenham empreendimento encaminhado e com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em atividade.
Durante 12 meses, os 25 selecionados participarão de uma rede única e exclusiva formada por profissionais negros e indígenas de diversas áreas de formação e regiões do Brasil. Além de oficinas de formação e de desenvolvimento pessoal e profissional, focando na temática étnico-racial e momentos de mentoria com lideranças negras e indígenas reconhecidas no mercado, auxílio financeiro para pós-graduação, entre outras ações.
Sobre o Instituto
O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvem ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscam reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Saiba mais
Inscrições até: 9 de novembro pelo link
Público: pessoas negras e indígenas de todas as regiões do Brasil
Formato: online
Confira o edital completo.
Mais informações: confira o site!
Gratuito
Foto de capa: Monstera/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Sesc Vila Mariana promove evento de imersão à literatura afro-brasileira