O programa Conselheira 101, de formação de lideranças negras e indígenas, recebe inscrições (formulário online) para a sua quarta turma até o próximo dia 31 de março. A formação ocorrerá com aulas online que terão início a partir do próximo dia 2 de maio. O intuito é ampliar o conhecimento sobre governança corporativa, além de incentivar o networking. O número de vagas é 35 e haverá certificação.
A formação será composta de duas fases: entrevista e orientação. Cada aula terá duração de 1h30, com encontros virtuais e mentorias semanais com executivas e conselheiras de grandes empresas. Para participar é preciso se autodeclarar negra ou indígena e ter 10 anos de experiência e mínimo de 5 anos de atuação no mercado em cargo sênior.
No mês de abril, haverá entrevistas virtuais com as candidatas pré-aprovadas. As aulas iniciarão no próximo dia 2 de maio e vão até o dia 5 de setembro. No total, serão escolhidas 35 mulheres (negras e indígenas), que ao final do programa receberão o certificado do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
LEIA TAMBÉM: Psicólogo e colunista do Negrê ministra curso “Eu e o campo das masculinidades negras”
A iniciativa é encabeçada por um coletivo de mulheres composto por Ana Beatriz Trejos, Ana Paula Pessoa, Elisangela Almeida, Graciema Bertoletti, Jandaraci Araujo, Leila Loria, Lisiane Lemos, Marienne Coutinho e Patrícia Molino, o programa, sem fins lucrativos, tem o apoio da KPMG e da Women Corporate Directors (WCD) Foundation e da Happy Eagle, consultoria de Executive Search.
Saiba detalhes
Programa Conselheira 101
Prazo máximo: 31/03/2023
Período das aulas: 02/05 a 05/09/2023
Formato: online
Inscrições: aqui!
Mais informações: aqui
Contato: katarinejesus@kpmg.com.br
Gratuito e com certificado
Foto de capa: Mikhail Nilov/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Pesquisadora baiana é finalista em prêmio de Educação Financeira do Instituto XP