O cantor cearense RAPadura Xique Chico, 36, foi um dos indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com o álbum “Universo do Canto Falado”. O rapper que disputa na mesma categoria que Emicida, Suricato, Letrux e Ana Frango Elétrico.
RAPadura Xique Chico nasceu em Fortaleza, mas vive em Brasília desde os 13 anos. Ele é conhecido no hip hop por mesclar o rap com elementos da cultura nordestina como repente, baião e forró. O álbum que concorre ao Grammy Latino é o primeiro trabalho oficial do rapper, que também assinou as mixtapes “Amor Popular” (2008) e “Fita embolada do engenho – Rapadura na boca do povo” (2010).
“Universo do Canto Falado” conta com 12 faixas:
1. Universo do Canto Falado
2. Saga Cega
3. País Sem Norte
4. Olho de Boi (participação do BaianaSystem)
5. Aboio
6. Paga pra ver
7. Meu Ceará
8. Obra Criação
9. Quebra-queixo
10. Desapego
11. Rap Star
12. A Peleja de Xique Chico
A discografia está disponível nas plataformas digitais. A premiação do Grammy Latino acontecerá no dia 19 de novembro.
Foto de capa: Eddie Silva.
LEIA TAMBÉM: Rapper Emicida concorre a duas categorias no Grammy Latino com AmarElo
Comunicóloga apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Além disso, cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como trabalho de conclusão de curso em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.