Mundo

Regina King produzirá filme sobre Shirley Chisholm, primeira congressista negra dos EUA

A vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Emmy, Regina King, 50, está desenvolvendo uma cinebiografia sobre Shirley Chisholm (1924-2005), primeira congressista negra dos Estados Unidos. Além de estrelar a cinebiografia, ela também irá produzí-la. As informações foram divulgadas pela revista estadunidense Variety.

O longa-metragem será escrito pelo escritor e diretor norte-americano John Ridley, 55, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado com o filme 12 Anos de Escravidão (2013). As filmagens devem começar ainda em 2021, mas não tem data confirmada. 

A narrativa é centrada na revolucionária campanha presidencial de Chisholm em 1972, sendo descrita como “um retrato íntimo dos bastidores de uma das líderes políticas mais ousadas de nossa geração”. 

Shirley Chrisholm foi a primeira mulher negra a ser eleita para o Congresso dos Estados Unidos, em 1968. Ela teve sete mandatos, entre 1969 e 1983. Foi também a primeira mulher negra a se candidatar à Presidência dos EUA , concorrendo pelo Partido Democrata em 1972. Ela morreu em 2005, aos 80 anos. 

Uzo Aduba, 40, interpretou a congressista na aclamada minissérie Mrs. America (2020), contracenando ao lado de Cate Blanchett, 51, e Rose Byrne, 41. 

Sobre Regina King 

Regina King é uma atriz e diretora norte-americana. Ganhou dois Emmy do Primetime de Melhor Atriz Coadjuvante em Telefilme/Minissérie por American Crime. Em 2018, ganhou seu terceiro Emmy, dessa vez de Melhor Atriz em Minissérie/Telefilme por Seven Seconds (2018). Regina estreou em 2020 como diretora com o longa Uma Noite em Miami e foi indicada ao Globo de Ouro pelo trabalho.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre a vida de Pelé está disponível na Netflix

Ouça o episódio #05 – Dia do “E eu não sou uma mulher?” #OPodcastÉDelas2021:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: