Notícias

Regina King se torna a primeira diretora negra a exibir no Festival de Veneza

A atriz Regina King, 49, fez sua estreia como diretora de cinema em um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Festival Internacional de Veneza. Com o lançamento do filme One Night in Miami (Uma noite em Miami), Regina se tornou a primeira diretora negra a ter uma obra exibida no festival.

Regina King. Foto: Reprodução/O Livre.

Regina King já havia atuado na direção de obras para a televisão, tendo dirigido episódios de Greenleaf (2016), Scandal (2012) e This is Us (2016), mas essa é sua primeira experiência em cinema. Na frente das câmeras, sua atuação já lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme Se a Rua Beale Falasse (2018) e concorre ao Emmy de Melhor Atriz em 2020, pela série Watchmen (2019).

A atriz e diretora norte-americana também fará parte do elenco principal do filme The Harder They Fall (Quanto mais eles caem), produzido pelo empresário e rapper Jay-Z, 50.

Sobre o filme

One Night in Miami é baseado numa peça homônima lançada em 1964, roteirizada pelo jornalista Kemp Powers. O filme acompanha um encontro fictício entre o boxeador Muhammad Ali (Eli Goree), o ativista Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), o cantor Sam Cooke (Leslie Odom Jr) e o jogador de futebol americano Jim Brown (Aldis Hodge). O encontro é uma comemoração pela vitória de Ali contra Sonny Liston em 1964. Até então, Ali era conhecido como Cassius Clay e ainda não fazia para da Nação do Islã, grupo político e religioso do qual Malcolm X também fazia parte.

Cena do filme One Night in Miami, de Regina King. Foto: Patti Perret.

Os direitos de distribuição mundial do filme foram adquiridos pela Amazon.

Confira o trailer:

Foto de capa: Valerie Macon/AFP/Getty Images.

Compartilhe: