O seminário “Empreendedorismo Literário e a Literatura de Mulheres Negras e Periféricas na Bahia” abriu a segunda edição do Festival Pandemia Poética, na última segunda-feira, 15, no canal do Youtube, Selos Nsabas. A programação vai até o próximo dia 4 de abril.
O seminário terá participação de Dayse Sacramento, idealizadora do Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras, de Tereza Sá, educadora e pesquisadora do tema no Sul da Bahia e mediação de Karen Oliveira, artista, produtora cultural e idealizadora do Pandemia Poética.
Sobre o Pandemia Poética
O Pandemia Poética é uma realização do Selo Nsabas e teve sua primeira edição em 2020, apenas como Slam (batalha de poesia), gerando renda para 12 agentes culturais, entre competidores e produtoras. Na 2ª edição, o projeto tem suporte da Giro Planejamento Cultural e apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Esse investimento vai permitir que quase o dobro de pessoas sejam remuneradas nesta edição, que também traz novidades. A programação do slam e das lives poéticas será online e gratuita.
Saiba mais
Confira a programação do Pandemia Poética pelo Instagram do evento: @slampandemiapoetica.
Diálogos Insubmissos de Mulheres Negras:
Instagram: @dialogosinsubmissos| Facebook: Diálogos Insubmissos
Foto de capa: RF Studio/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Evento celebra Mulheres Negras Empreendedoras na Bahia
Ouça o episódio #06 – Pretas Nordestinas: ocupando a medicina #OPodcastéDelas2021:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
Sou um emaranhado de sonhos! Escrevo para me transformar e transformar o mundo! De amor e conexão pela escrita, escolhi o jornalismo como profissão. Hoje, sou Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o objetivo de contribuir, cada vez mais, para que a Comunicação e o Jornalismo sejam antirracistas.