Som de Preto

Cantora e multi-instrumentista negra Lianne La Havas completa 31 anos

Uma tarde chuvosa qualquer, a ausência de uma companhia, aquele momento entre levantar da cama e passar um café para começar a vida. As lembranças dos dias mais intensos que já viveu até então. As canções têm um ar de saudade e uma melancolia que só a cantora, compositora e multi-instrumentista inglesa Lianne La Havas, que completa 31 anos neste domingo, 23, pode proporcionar.

O terceiro álbum de estúdio lançado no dia 17 de julho e auto-intitulado Lianne La Havas tem uma capa em preto e branco com uma foto da própria cantora com os olhos quase cobertos pelos cabelos e um sorriso sereno que contrasta muito com a atmosfera do álbum.

O recente registro traz uma versão de Weird Fishes da banda britânica de rock alternativo Radiohead e influências que vão do cantor brasileiro Milton Nascimento, 77, à tristeza comum da bossa nova.

O lançamento mais recente conta com 12 faixas que dialogam com o soul, além de abordar temáticas intensas com as canções: término de relacionamento, encontro com o novo amor, ansiedade e insegurança. 

A cantora britânica. Foto: Warner Music/Lianne La Havas.

A cantora desembarcou no Brasil em 2016 para abrir os shows da banda Coldplay. A musicalidade de Lianne é totalmente influenciada pelos pais: ela é filha de pai de origem grega e mãe jamaicana.

Nesse período, ela contou à imprensa que os pais amavam jazz e canções de todos os lugares, inclusive as brasileiras, além de soul, R&B e dance dos anos 80 e 90. Em relação ao processo composição, La Havas diz que é influenciada por artistas norte-americanas, como a cantora e pianista Nina Simone (1933-2003) e a cantora e compositora Lauryn Hill, 45. 

Trajetória 

A artista inglesa iniciou a carreira musical no fim da adolescência ao conhecer a cantora, atriz e compositora Paloma Faith, 39. Nesse período, tornou-se parte de uma banda como vocalista de apoio.

Em 2010 assinou contrato com a gravadora Warner Bros que lançou o primeiro álbum e passou quase dois anos trabalhando as habilidades de composição de La Havas até o registro de estreia chegar ao público.

Você pode ouvir o Lianne La Havas na plataforma digital da sua escolha clicando aqui. Das 12 faixas, três já contam com clipes oficiais. A discografia da cantora também conta com Blood (2015) e Is Your Love Big Enough? (2012).

Confira cada faixa do álbum novo de Lianne La Havas (2020):

1. Bittersweat (Agridoce)Full lenght (Completa)
2. Read my mind (Leia minha mente)
3. Green papaya (Mamão verde)
4. Can’t fight (Não pode lutar)
com clipe oficial
5. Paper thin (Fino como papel)
com clipe oficial
6. Out of your mind (Fora de si)
7. Weird fishes (Peixes estranhos) com clipe oficial
8. Please don’t make me cry (Por favor não me faça chorar)
9. Seven times (Sete vezes)
10. Courage (Coragem)
11. Sour flower (Flor azeda)
12.
Bittersweat (Agridoce)

O álbum está disponível nas plataformas Deezer, Spotify e Youtube Music.

Foto de capa: Divulgação.

Compartilhe: