Mundo

Sir Lewis Hamilton: piloto inglês é oficialmente condecorado cavaleiro no Reino Unido

O piloto inglês Lewis Hamilton, 36, recebeu oficialmente o título de Sir nesta quarta-feira, 15. A honraria é a mais alta da coroa britânica e foi dada ao heptacampeão mundial de Fórmula 1 por causa dos seus serviços no automobilismo.

Lewis Hamilton na cerimônia com Príncipe Charles. Foto: Divulgação.

Hamilton é apenas o 4º piloto britânico, único negro, a receber a condecoração de cavaleiro. Antes dele, Sir Jackie Stewart, 82, Sir Stirling Moss (1929-2020) e Sir Jack Brabham (1926-2014) foram nomeados.

Fórmula 1

No último domingo, 12, Lewis Hamilton perdeu o título da temporada de Fórmula 1 na última volta, após decisão controversa da direção de prova, o que causou surpresa em telespectadores, comentaristas, outros pilotos e na sua própria equipe.

A Mercedes-AMG Petronas entrou com dois recursos contra o piloto campeão, Max Verstappen, 24, pela quebra de uma das regras durante a corrida, e contra a decisão da direção de prova. Ambos foram negados. A equipe, então, afirmou que iria apelar juridicamente. Agora, eles têm até quinta-feira para decidir se continuarão com a decisão ou se irão recuar.

Mesmo assim, Lewis Hamilton segue sendo o piloto com mais títulos na história da F1, sete (empatado com Michael Schumacher, 52), mais vitórias (103), mais pole positions (103), mais pódios (182), mais voltas lideradas (5396), mais vitórias em diferentes circuitos (31), e é o único a vencer pelo menos uma corrida em todas as temporadas em que já esteve na Fórmula 1, desde 2007.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Quem tem medo do Papai Noel “gay”?

Ouça o episódio #01 do Saúde Preta podcast – Por que falar sobre saúde da população negra?

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: