Quem já viu de perto ou até mesmo vivenciou um encontro casual na presença de alguém e que não teve continuidade ou tanta importância assim, pouca espera uma narrativa como a de About Last Night (2014). Um filme que traz a história de um casal de negros que se conhecem em uma mesa de bar e não imaginam o que acontecerá após uma casualidade. E que está disponível em diversas plataformas.
Danny Martin (Michael Ealy) está com seu amigo Bernie Litgo (Kevin Hart) e Debbie Sullivan (Joy Briant) está com sua amiga Joan (Regina Hall) quando se conhecem em uma noite aleatória de barzinho. Para além da casualidade previsível que é vivida por Bernie e Joan, amigos dos protagonistas Danny e Debbie, e de uma simples noite de sexo entre ambos; eles se deparam com o inesperado de uma experiência corriqueira.
A trama desenrola quando Danny e Debbie se percebem muito conectados por um sentimento, atravessando os dois e fazendo-os desenvolver um relacionamento sério. O que acaba não sendo tão simples assim já que o caminho pede esforço e escolhas que não vão deixar de impactar os dois. Mas que é contado de forma afetiva, leve, descontraída e simples.
About Last Night é sobre amor preto, simplicidade, decisão, tentativas, renúncias, desistências, responsabilidade afetiva. Tudo isso no contexto de vida afetiva de duas pessoas negras na fase da juventude. Resta saber o que acontecerá na história de Danny e Debbie.
O longa é uma adaptação na peça teatral Sexual Perversity in Chicago (1974), escrita por David Mamet. E é, ainda, o remake de um filme de 1986, protagonizado por brancos.
Confira o trailer:
Ficha técnica
About Last Night
Título em português: Sobre a Última Noite
Ano: 2014
País de origem: Estados Unidos
Formato: longa-metragem
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Duração: 100 minutos
Direção: Steve Pink
Produção: Alicia Emmrich, Glenn S. Gainor, Will Gluck e William Packer
Roteiro: David Mamet, Denise DeClue, Leslye Headland e Tim Kazurinsky
Elenco: Adam Rodriguez, Joy Briant, Kevin Hart, Michael Ealy, Regina Hall e Tracey Graves
Disponível para aluguel: Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play Filmes, Star+ e Youtube
Foto de capa: Reprodução.
LEIA TAMBÉM: Harlem: uma série para inspirar mulheres negras
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista profissional (nº 4270/CE) preocupada com questões raciais, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É Gestora de mídia e pessoas; Fundadora, Diretora Executiva (CEO) e Editora-chefe do Negrê, o primeiro portal de mídia negra nordestina do Brasil. É autora do livro-reportagem “Mutuê: relatos e vivências de racismo em Fortaleza” (2021). Em 2021, foi Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor. Em 2022, foi indicada ao 16º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Jornalista revelação – início de carreira”. Em 2023, foi indicada ao 17º Troféu Mulher Imprensa na categoria “Região Nordeste” e finalista no Prêmio + Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira em 2023 e 2024. Soma experiências internacionais na África do Sul, Angola, Argentina e Estados Unidos.