Ela é campeã pela segunda vez na semana no tênis em cadeira de rodas
A mineira Vitória Miranda, de 17 anos, conquistou o título da chave de simples do Open da Austrália de tênis em cadeira de rodas na categoria júnior, na noite da última sexta-feira, 24, em Melbourne. Na final, ela derrotou a norte-americana Sabina Czauz por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-3 e 7-6 (10-4).
Na última quinta-feira, 23, Vitória já havia sido campeã na chave de duplas, junto à belga Luna Gryp. Com o resultado, o Brasil fecha a participação na Austrália com três troféus: os dois de Vitória e o de Luiz Calixto, campeão na chave de duplas masculina da categoria Junior no tênis em cadeira de rodas.
“Consegui me superar e dar o meu melhor dentro de quadra. É a realização de um sonho. Vejo que os treinos e a dedicação estão dando resultados”, disse Vitória, em declaração enviada ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Czauz havia derrotado a brasileira ainda na fase de classificação do torneio na Austrália. Vitória Miranda, natural de Belo Horizonte, é a atual líder do ranking mundial em sua categoria. Ela nasceu prematura e tem apenas 10% da potência habitual nas pernas.
Na Austrália, ela igualou outra brasileira, Jade Lanai, que foi campeã em simples e duplas do US Open, em 2022.
*Via Agência Brasil
Foto de capa: Divulgação/CBT.
LEIA TAMBÉM: Austrália: Victória Barros vence 2ª e vai às oitavas no juvenil