Se você tem problemas para controlar suas finanças pessoais ou precisa se reorganizar financeiramente e ainda não sabe como nem por onde começar, confira o trabalho dessas mulheres negras na Internet. A reportagem do site Negrê separou uma lista com cinco perfis feitos por mulheres negras na editoria Radar Negro.
Acompanhe os perfis e não perca as dicas e orientações que podem contribuir para a saúde de suas finanças. Conheça e compartilhe!
Nath Finanças
A influenciadora digital e administradora de 21 anos Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, fala sobre educação financeira e como evitar armadilhas que encurtam o orçamento. Com um vasto conteúdo disponibilizado nas redes sociais, seu trabalho visa orientar pessoas, principalmente a população negra, que não possuem grandes fortunas e que são baixa renda.
Nath Amaral Finanças
A especialista em finanças e contabilidade Nath Amaral realiza, através de seu perfil do Instagram, um trabalho de orientação financeira para mulheres, principalmente negras. A administradora disponibiliza vários conteúdos e informa de maneira muito didática e organizada sobre planejamento e organização financeira, investimentos e muito mais, de acordo com a realidade da pessoa.
Afroricas
A plataforma Afroricas é idealizada pela socióloga Gabriella Safe (diretora executiva) e é cofundada pela engenheira Geórgia Barbosa (diretora de operações), contando ainda com a comunicóloga e produtora Agnes Magalhães (diretora de comunicação). Juntas, elas realizam um trabalho que conecta mulheres negras de forma que elas possam crescer e se desenvolver em suas carreiras profissionais. A plataforma auxilia mulheres no processo de aperfeiçoamento de qualificação e também coopera para o seu ingresso no mercado de trabalho.
Grana Preta
A jornalista e empreendedora Amanda Dias é a idealizadora do perfil (@granapretaoficial), no qual orienta e informa sobre o que chama de finanças reais. A influenciadora disponibiliza para seus seguidores uma gama de conteúdos sobre organização e planejamento financeiro. Seu lema é: “Educação financeira para emancipar”.
No Front Empoderamento
Idealizada pela economista Gabriela Chaves, a plataforma No Front Empoderamento tem o objetivo de educar pessoas financeiramente através de letras de rap. Com consultorias, cursos, palestras e workshops especializados, o grupo tem o intuito de orientar os brasileiros para a superação das dificuldades que enfrentam ao tentar equilibrar seu orçamento. Seu lema é: “Preto e dinheiro não são rivais”.
Foto de capa: Cottonbro/Pexels.
LEIA TAMBÉM: “Eu acho que meu maior sonho é não ser uma história única”, visa Luana Génot
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.