Notícias

Black Brazil Art realiza evento online e gratuito sobre raça e gênero

A Black Brazil Art promove o “Arte Sem Fronteiras”, evento gratuito e online entre 12 de novembro de 2020 a 8 de março de 2021, que contará com exposições virtuais, performances, lives, vídeos, painéis e debates. Com o tema “Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino – Representações Visuais e Afetivas”, o  “Arte Sem Fronteiras” pretende apresentar e discutir temas artísticos voltados à raça e ao gênero.

Para Patrícia Brito, museóloga e curadora da iniciativa, o evento visa também “conectar artistas de diferentes países, a maior presença de mulheres e diversidade de raça nas artes, assim como a busca por novos mercados”, explica.

A programação do “Arte Sem Fronteiras” reúne artistas e pesquisadoras negres nacionais e internacionais, como Elizia Gomes, Zaika dos Santos, Kourtney Jackson, Jessica Wimbley, Jorgete Lemos, Jessica Madona, entre outres.

Iniciando às 19h pelo Canal Arte sem Fronteiras Bienal Black, no YouTube, o evento trará performances de Elizia Gomes, Luiza Furtado, Zaika dos Santos e o vídeo-arte “Mãos Lavadas” de Fiamma Viola, além da performance musical de Lizza Dias. 

Na sexta, 13, no mesmo horário, será apresentado o painel “Onde estão os artistas negros na arte?’’, com a professora e mestre em Antropologia Social Patrícia Alves, uma vídeo-performance com Letícia Rodrigues e um painel sobre a mulher latina nas artes com a muralista mexicana Áura. 

No sábado, 14, a partir das 17h, acontece o debate sobre literatura e teatro no sistema prisional com Aline Campos, Gih Trajano e Vicente Concílio, além de uma performance de Anna Cecília Junqueira e Renata Malachias Tavares.

Na sexta, 20, às 19h, ocorre o painel sobre cultura artística indígena com a comunicóloga Moara Brasil e a performance “Todos te amam até você se assumir preta”, de Jessica Madona.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Acompanhe o “Arte Sem fronteiras” nos canais:

Site: blackbrazilart.com.br
Facebook: BlackBrazilArt
Instagram: @bienalblackbrazilart
Twitter: @blackbrasilart
YouTube: BlackBrazilArt

Foto de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

LEIA TAMBÉM: 2ª Edição da Bienal Black abre inscrições para edital Arte Sem Fronteiras

Compartilhe: