A 7ª edição do Festival de Morro de São Paulo, em Salvador (BA), acontece nos dias 15 (quinta-feira), 16 (sexta-feira) e 17 (sábado) de fevereiro, comemorando o verão em um dos destinos turísticos mais procurados na estação. Dentre os artistas confirmados no evento estão Luiz Caldas, Jau, Filhos de Jorge, Afrocidade, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun.
O Festival, que não acontecia há sete anos, ganhou nova edição em 2023, com atrações como Marcelo Falcão e Toni Garrido. Para a coordenadora geral do projeto, Márcia Mamede, a iniciativa deve se manter no calendário baiano. “Morro de São Paulo é um lugar mágico, um destino procurado internacionalmente, e merece ter eventos como esse festival, que celebra a música, a natureza, os encontros. Em 2024, tenho certeza que vamos repetir o sucesso que aconteceu em 2023”, aposta.
O Festival de Morro de São Paulo 2024 tem a promoção da Prefeitura Municipal de Cairu e patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Cuidados com o meio ambiente
A ideia do projeto é a de atenção ao meio ambiente, principalmente à descarbonização. Assim como aconteceu em anos anteriores, o Festival terá o selo Carbon Free, com o cálculo do índice de emissões de dióxido de carbono nos três dias de evento. A cota de emissões será revertida com o plantio de árvores pela empresa OCT – Organização Internal Use de Conservação da Terra, próxima ao Morro de São Paulo.
Além disso, a organização vai gerenciar a diminuição dos impactos de resíduos no projeto. O material gerado será levado à uma cooperativa local, responsável pela coleta, transporte, transbordo e destinação final dos resíduos sólidos para reciclagem.
Foto de capa: Lego Comunicação Audiovisual.
LEIA MAIS: Jornalista Luana Assiz se junta ao time de transmissão do Carnaval de Salvador