A cantora Iza, 30, se torna a primeira mulher negra da América Latina a ter 100 milhões de streams no single “Pesadão” no Spotify. Lançado em 2018, o single “Pesadão” abalou as estruturas do pop nacional e fez com que a voz da cantora ecoasse pelos quatro cantos do país.
A cantora usou as redes sociais para celebrar o feito com um vídeo simbolizando seu início em 2016, postando covers. Além do auge em 2021, com jóias, roupa fina e troféu da GQ Brasil em mãos.
“A Isabelinha que fazia cover não tinha ideia: primeira mulher negra da América Latina a ter dois singles – Dona de Mim e Pesadão – com mais de 100 milhões de streams no Spotify! QUE FELICIDADE!!!! Obrigada, meus talismãs!”, escreveu ela, ao publicar um vídeo no Twitter.
Iza conquistou o prêmio em 2020, quando foi eleita pela revista a Mulher do Ano no Men of The Year (MOTY), e é utilizado como sinônimo de sucesso pela cantora. Lançando o single Gueto em junho deste ano, Iza se prepara para o lançamento de seu segundo álbum, previsto para o segundo semestre de 2021.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Iza será apresentadora do Prêmio Multishow 2021
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.