O artista e um dos mais renomados produtores da indústria musical dos Estados Unidos, Pharrell Williams, 47, e o rapper e empresário Jay-Z, 50, se juntaram em mais uma parceria musical. Eles lançaram a música “Entrepreneur” (Empreendedor) na última sexta-feira, 21. A ideia é exaltar a trajetória e os desafios dos/as empreendedores negres norte-americanes.
A faixa foi lançada em conjunto com a nova edição da revista Time, a qual teve Pharrel como editor. Intitulada “The New American Revolution” (“A Nova Revolução Americana”), a publicação contou com a colaboração de negres que se destacam em diferentes áreas de atuação, como educação, saúde, comunicação, esporte e entretenimento. A filósofa Angela Davis, 76, o historiador Tyree Boyd-Pates e a jornalista Imara Jones são alguns dos colaboradores/as.
Sobre a proposta da música, Pharrell explica à Time que “a intenção é falar sobre como é difícil ser um empresário em nosso país [EUA]. Especialmente como alguém de cor, há muitas desvantagens sistêmicas e bloqueios intencionais. Como você pode fazer um incêndio, ou mesmo a esperança de uma brasa para acender um fogo, quando você está começando em desvantagens no que diz respeito aos cuidados de saúde, educação e representação?”.
A música já conta com clipe oficial, feito em formato de documentário, no qual são apresentados empreendedores negres que superaram as barreiras impostas pelo racismo e estão fazendo a diferença com os seus empreendimentos.
Confira:
Foto de capa: Reprodução/Youtube.