Som de Preto

Migga lança single “Pedra Salgada” embalada por um reggae dançante

Após estrear sua carreira solo, o cantor, compositor e multi-instrumentista Migga, nome artístico de Miguel Freitas, lança seu segundo single “Pedra Salgada”. A faixa, que traz uma atmosfera dançante e envolvente, marca mais um passo do baiano rumo à sua nova fase artística. A música estreia nas plataformas de música no próximo dia 15 de dezembro, via selo Candyall Music, sob a batuta de Carlinhos Brown.

Influenciado pelos sons da Bahia, especialmente o batuque dos tambores da Timbalada, Migga vem apresentando uma intimidade com a construção das suas canções e conta com um processo de produção muito natural, entregando swing e muita musicalidade nesse trabalho.

Foto: Rafa Ramos

“Essa música veio no dia seguinte em que eu escrevi a letra. Fomos ao estúdio improvisado que montei com Jorge, que também gravou as teclas. A versão final é exatamente igual a primeira versão, soando bem melhor. Ficou muito fácil, e contando com amigos talentosos como Jorge Victor, Felipe Pires e Tainã Troccoli, que gravaram comigo nessa faixa, fica tudo muito em casa”, explicou Migga. 

Com a direção artística assinada por Gil Alvees, a faixa segue a estética sonora do seu single de estreia “Códigos, Mistérios e Auês”, “Pedra Salgada” e chega como uma canção leve, que fala sobre um momento específico de um ponto de vista distante.

Para acompanhar essa história, Migga destaca. “Cada elemento da música é muito bem colocado e a mixagem de Guigo Berger traz essa coesão. Os momentos e as nuances são bem distribuídas na canção”, finaliza. 

Migga, que já acompanhou importantes nomes como Marina Sena, Preta Gil e o próprio pai, Carlinhos Brown, em shows nacionais e internacionais, além do Projeto Cássia Canta Reggae, que foi lançado semana passada, alça novos voos na sua carreira musical e se prepara para lançar novos trabalhos em 2023, via Candyall Music. 

Fotos de capa: Rafa Ramos

LEIA TAMBÉM: 7 jornalistas negros no cenário do telejornalismo brasileiro

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: