Bahia Pretarte

Bahia lança o Festival Nacional de Artesanato nesta quinta

As artesãs e artesãos de diversas regiões do país vão se encontrar no Festival Nacional de Artesanato na Bahia (FENABA), que será lançado nesta quinta-feira, 21, no Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), no Centro Histórico, em Salvador (BA). Com a presença de convidados, autoridades e a imprensa, a cerimônia de lançamento contará com a participação de DJ, Balé Afro, apresentação do Festival e coquetel.

A expressão “Fé na Bahia” inspirou a marca do evento, FENABA, que vai acontecer de 14 a 17 de março, em diversas praças e ruas do Pelourinho. Além da comercialização de produtos criados por mestras e mestres, artesãs e artesãos, o Festival vai reunir rodadas de negócios, desfile de moda artesanal, atividades de qualificação e programação infantil, além de shows com grandes nomes da música baiana e brasileira e manifestações culturais.

Foto: Divulgação.

“Estamos com uma grande expectativa para a realização deste importante evento. Já iniciamos as tratativas com a Federação Nacional do Artesanato para a vinda de várias delegações do país. Vamos garantir também a participação das 19 rotas do artesanato na Bahia. Com certeza, será uma grande celebração da arte popular”, garante Weslen Moreira, coordenador do Fomento ao Artesanato – CFA.

O Festival Nacional de Artesanato na Bahia é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA), da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento conta com o apoio do MUNCAB.

Saiba detalhes

Lançamento do Festival Nacional de Artesanato na Bahia

Data: 21/12/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h às 21h
Local: MUNCAB
Endereço: Rua das Vassouras, 25, no Centro Histórico de Salvador

Veja a programação

16h às 17h – DJ
17h às 18h – Balé afro
18h às 19h – Cerimônia de Lançamento
19h às 20h – Coquetel

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Exposição retrata artistas negros baianos que contribuem com a cultura japonesa

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: