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Em desafio de moda, Dendezeiro cria peças icônicas e bolsa Filtro de Barro

O desafio de criatividade, Dendê Game, tem movimentado há um mês as redes sociais da grife baiana, Dendezeiro. Semanalmente, os designers Hisan Silva e Pedro Batalha se dispõem a transformar as sugestões mais inusitadas do público em peças icônicas. A estratégia de parceria com os seguidores permite que eles participem do processo criativo da marca. Dessa vez, a Dendezeiro lançou a bolsa Filtro de Barro.

Foto: Kevin Oux.

Na última semana, os designers resgataram um item que é pura brasilidade e produziram uma bolsa inspirada no filtro de barro. O que apesar da sua simplicidade contém muita tecnologia, sendo considerado uma das formas mais seguras, saudáveis e sustentáveis de filtragem de água. A bolsa foi confeccionada em couro sintético e contém duas alças, linhas vermelhas que remetem ao famoso filtro de barro “São Pedro” e até mesmo a torneira de plástico. 

Fotos: Kevin Oux.

Os itens produzidos no Dendê Game são acessórios de vestuário super exclusivos, ou seja, são numerados e tem uma tiragem limitada, disponíveis para venda no site da marca baiana. Nas últimas semanas do jogo, também foram elaboradas peças marcantes e cheias de autenticidade, como a bolsa Grama, calça Bambu e bolsa Abraço. 

Dendê Game se tornou uma grande imersão criativa, onde a gente brinca com o que há de mais camp e divertido. Pensar a Dendezeiro para além da Brand, mas como uma grande iniciativa criativa que ama a brasilidade, que se inspira nos mais diversos aspectos que a moda consegue tocar, até emocionalmente falando. Está sendo muito gostoso ver o público imergir e se divertir conosco, se deixar ir e experimentar a moda na sua mais divertida forma!”. É o que contam os designers Hisan Silva e Pedro Batalha.

Promissor

Com o sucesso da campanha do jogo virtual, a marca pretende manter a caixa de perguntas todas as segundas-feiras no Instagram, dando as pessoas a oportunidade de contribuir com suas ideias inovadoras e surpreendentes para as próximas peças. O desafio reflete o compromisso da marca em se conectar com seu público e criar moda autêntica e inspiradora, refletindo a rica cultura baiana e a essência criativa que impulsiona a Dendezeiro.

Participe do desafio!

Confira o cronograma semanal:

Segunda-feira à noite: Decisão sobre o item de inspiração.
Terças e quartas: Brainstorming e criação de esboços.
Quintas: Envio da demanda para o ateliê, aquisição de materiais e início da confecção.
Sábado: Apresentação da peça pronta.
Domingo: Ensaio fotográfico e divulgação da peça nova.

Fotos de capa: Kevin Oux.

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