Com o lançamento do novo álbum, Cowboy Carter, na última sexta-feira, 29, Beyoncé, 42, conquista mais um marco na carreira: a maior estreia global em 2024, no Spotify. A informação foi divulgada pela própria plataforma, a qual informou que o álbum country da Queen B já somou mais de 76 milhões de reproduções.
Além disso, essa é a primeira vez que um álbum country alcança um desempenho tão expressivo no streaming. A partir desse feito, Beyoncé aparece no 8º lugar do ranking global de artistas no Spotify, com 76,5 milhões de ouvintes mensais.
A artista também fez história na Amazon Music. Cowboy Carter é o primeiro álbum country feminino com a maior estreia registrada na história da plataforma, sendo também o maior lançamento de Beyoncé em números.
Inovadora do Ano
Esse foi mais um da longa lista de reconhecimentos conquistados por Beyoncé. No dia 1º de abril, a artista recebeu o prêmio de “Inovadora do Ano” no iHeartRadio Music Awards, pela contribuição e pelo impacto na indústria musical.
No discurso ao receber a honraria, Queen B destacou a importância de colocar a inovação em prática, e que espera ver isso também na música. “Para todas as gravadoras, todas as estações de rádio, todos os programas de premiação, minha esperança é que estejamos mais abertos à alegria e à libertação que advém de apreciar a arte sem noções preconcebidas”, ressaltou.
Ao final da fala, Beyoncé também mencionou e agradeceu aos artistas pretes e inovadores que vieram antes dela, como Rosetta Tharpe, Linda Martel, Prince, Michael Jackson, Tina Turner, Andre 3000 e ao próprio Stevie Wonder. Confira o momento:
Foto de capa: Divulgação.
LEIA MAIS: Beyoncé celebra origens e ancestralidade em novo álbum “Cowboy Carter”