Quatro jovens talentos da região Norte do Brasil foram selecionados para participar do projeto Ling Apresenta, que convida artistas de todo o país para realizarem intervenções na parede principal do centro cultural, localizado em Porto Alegre (RS). O primeiro trabalho, da paraense Bárbara Savannah, será realizado entre os dias 8 e 12 de abril e poderá ser acompanhado gratuitamente. O mural ficará disponível para visitação até o dia 8 de junho.
Durante o desenvolvimento da arte de Bárbara, que será feito em um espaço de seis metros de largura por quase três de altura, os visitantes poderão observar as escolhas e as técnicas. A artista paraense tem se debruçado a transmitir e desfragmentar os elementos da cultura popular amazônica, com a temática ribeirinha sendo levada para o centro urbano.
Depois de concluído o trabalho, o resultado será comentado no sábado, dia 13 de abril, às 11h, em um bate-papo entre a artista e a curadora Vânia Leal em frente à obra. A conversa é aberta ao público e, para participar, basta fazer a inscrição sem custo no site do Instituto Ling. O mural será apagado após o dia 8 de junho, para dar espaço a outros trabalhos de artistas.
A programação oferece a possibilidade de contratação de intérprete de Libras. Quem precisar do serviço pode solicitar por e-mail instituto.ling@institutoling.org.br ou pelo telefone (51) 3533-5700.
O evento é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.
Confira detalhes
Ling Apresenta: Bárbara Savannah, com intervenção artística inédita
Artista: Bárbara Savannah
Curadoria: Vânia Leal
Duração do trabalho: de 8 a 12 de abril (segunda a sexta-feira), das 10h30 às 20h
Tempo de exposição da obra: até o dia 8 de junho, com visitação de segunda a sábado (exceto feriados), das 10h30 às 20h
Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Entrada franca
Conversa com a artista e a curadora em frente à obra
Quando: 13 de abril (sábado), às 11h
Gratuito, mediante inscrição prévia no site do Instituto Ling
Foto de capa: Divulgação.
LEIA MAIS: