Pernambuco Som de Preto

Afroito passa o chapéu virtual para realizar seu primeiro álbum

Fluido é o nome do próximo projeto do cantor pernambucano Afroito, 26. O artista criou uma campanha de financiamento coletivo chamada “pertencer&atravessar” no último dia 20 de outubro, através da qual ele pretende angariar fundos para realizar seu primeiro álbum digital. No qual deverá ter 10 faixas autorais, além de três vídeo-performances.

“Reflete as minhas vivências como matéria-prima líquida porém íntegra, fluido circulante adentro. Sangue, endolinfa, saliva, gozo, lágrima e água. Um linha tênue entre o profano e o sagrado, entre a vida e a morte, entre o começo, o fim e o recomeço. O álbum contraiu 10 faixas e um roteiro criado por mim mesmo, ao longo de três anos”, declarou sobre o novo álbum.

O olindense, que tem seu trabalho disponível em todas plataformas digitais, tem se dedicado à música desde 2017. Já tem três singles lançados: Nunca Mais eu Venho, Debesta e Obará. Por sinal, o Clipe de Obará com pouco mais de um mês de lançado no Youtube já ultrapassou 12.000 visualizações. Além disso o single tem mais de 22.000 acessos no Spotify. O músico também já trabalhou em parceria com artistas, como MC Dellacrox (SP) e A Banca 021 (RJ). 

Veja o clipe agora:

Afroito se define como um pesquisador da estética sonora ancestral e afrofuturista. Ele usa como matéria-prima para suas letras sua realidade, os pontos de Jurema, sua raça, classe e condição sexual. Por isso, é tão perceptível a pluralidade de ritmos tipicamente afrodiaspóricos em suas batidas, como o afoxé e o coco de roda. O que enche de beleza a sua poética.

Saiba como colaborar no financiamento coletivo do artista Afroito.

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

LEIA TAMBÉM: Rapper Cristal anuncia lançamento do single Ambição para próxima semana

Compartilhe: