Escrita Negra

Amor afrocentrado é o tema do novo livro de realeza da escritora Lyli Lua

Apaixonada pelo príncipe (2021) é o mais novo livro da escritora Lyli Lua, um romance sobre fazer escolhas inteligentes em um relacionamento, junto à Se Liga Editorial. O lançamento acontecerá nesta sexta-feira, 30, exclusivamente na Amazon, e será seguido por uma live no canal da editora no Youtube, às 20h do mesmo dia. 

Focada em independência feminina e amor afrocentrado, a obra conta a história de Ana Lídia, uma jovem que está começando em seu novo estágio, e do Príncipe Kwame, rapaz mimado que vem passar algumas semanas no hotel em que Ana trabalha.

O romance jovem adulto discutirá questões como privilégio social e financeiro, cotas raciais, racismo profissional e assédio moral. As obras de Lyli Lua sempre teve como foco em temas delicados e “Apaixonada pelo príncipe” não é diferente. Envolto numa narrativa leve, a história dialoga com os princípios feministas da autora. 

A obra. Foto: Divulgação.

Uma breve sinopse

Ana Lídia só queria sair viva do seu primeiro dia de estágio, mas a chegada de um misterioso príncipe ao hotel onde ela trabalha vira sua vida de cabeça pra baixo. 

Além de dificuldades profissionais, rivalidade feminina e o racismo de um ambiente elitista, agora Ana também precisa lidar com um romance com o garoto mais mimado que já conheceu na vida! E eles terão de aprender a lidar com as opiniões fortes um do outro ou vão surtar tentando. 

Sobre a autora

Lyli Lua escreve histórias sobre pessoas pretas amando e sendo amadas com um pouco de realeza e representatividade LGBTQIAP+ aqui e ali. Começou na ficção por meio das fanfics. Estudou Audiovisual, Teatro Musical e Escrita Criativa. 

Foi co-fundadora e colunista de dois sites que visavam a democratização da literatura. Publicou o primeiro livro aos 12 anos e, desde 2015, trabalha como autora independente, com várias histórias publicadas. 

A escritora Lyli Lua. Foto: Arquivo pessoal.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: “Todos os meus namorados já morreram, menos o Adolfo”

Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: