A Arco Editores abriu o edital “Políticas, Memória, Cultura, Ancestralidade e a educação para as relações étnico-raciais” para buscar autores que tenham interesse em publicar um capítulo no livro digital da editora, que está previsto para ser publicado em junho deste ano. As submissões podem ser feitas até 30 de maio de 2024, e os interessados podem se candidatar pelo e-mail da Arco.
O público-alvo do edital são estudantes de graduação, pesquisadores, educadores, profissionais de políticas públicas e pessoas com análises críticas sobre políticas existentes, o papel da memória e da cultura na construção identitária, além da integração da ancestralidade como componente essencial para a promoção da igualdade e do respeito nas instituições educacionais.
O texto deve ter entre nove e 15 páginas, e a revisão gramatical e de formatação do artigo serão de total responsabilidade dos autores ao submeterem o capítulo. Os textos podem ser redigidos em português, espanhol e inglês e serão aceitos artigos inéditos ou publicados previamente em eventos acadêmicos.
A obra somente será viabilizada com, no mínimo, oito artigos. Caso não atinja o número mínimo de capítulos, o texto aceito é redirecionado para outro edital de tema compatível. Existe uma taxa de publicação com valores variáveis de acordo com a quantidade de autores. Para mais informações, acesse o edital.
Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar o artigo para o e-mail da editora. No assunto, deve estar escrito “Submissão de artigo”, e no corpo do e-mail, o nome do edital de e-book para o qual o capítulo será submetido.
Confira detalhes
Edital Políticas, Memória, Cultura, Ancestralidade e a educação para as relações étnico-raciais
Prazo: até 30 de maio de 2024
E-mail: contato@arcoeditores
Site: https://www.arcoeditores.com/chamadas
Foto de capa: Ketut Subiyanto/Pexels.
LEIA MAIS: Themba Editora seleciona autores negros para livro de contos infantis até março
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.