Ceará

Ateliê da Sil comemora 30 anos com Black Fuá

Em celebração ao mês da Consciência Negra, aos 30 anos do Ateliê da Sil e aos 10 anos de Fuá, a Casa Iracemar será palco de uma edição especial do Black Fuá – Edição Costuras Negras, marcada para o dia 15 de novembro, sexta-feira. O evento tem como foco a moda feita por mulheres negras em Fortaleza.

Com uma programação variada, o Black Fuá visa dar visibilidade à cultura negra de Fortaleza, destacando o trabalho de artistas, empreendedores e ativistas negros da cidade. 

A programação do festival será marcada por atividades culturais, apresentações artísticas, rodas de conversa e exposições. O evento propõe ser um espaço para refletir sobre a importância da preservação e valorização da cultura negra, das práticas ancestrais e servir como um ponto de encontro para artistas e público.

Sobre o Ateliê da Sil 

Fundado há 30 anos por Silvânia de Deus com o objetivo de desafiar os padrões da moda e oferecer um espaço de expressão criativa para mulheres negras. É ponto de encontro para criadores e apreciadores de arte. Ao longo de sua trajetória, Sil é reconhecida com prêmios, como o Troféu Haroldo Serra e o Prêmio Rio Mar Mulher, e se destacou como a única mulher negra a participar do primeiro elenco do Dragão Fashion

Confira detalhes

Black Fuá – Edição Costuras Negras

Data: 15 de novembro (sexta-feira)

Local: Casa Iracemar, Praia de Iracema (Rua dos Tabajaras, 660)

Gratuito

Foto de capa: Igor Reis.

LEIA MAIS: Feira Raízes Negras promove geração de renda e economia negra em Fortaleza

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: