Bahia Som de Preto

Cantor baiano Dom Marcus divulga single “Ô cabeça” nesta sexta-feira

O cantor baiano Dom Marcus lança, nesta sexta-feira, 1º de março, o single “Ô cabeça”, presente em todas as plataformas de streaming. O videoclipe da música será divulgado no mesmo dia, por meio do canal do YouTube do artista. O nome da canção surgiu a partir da popular gíria “Ô cabeça!”, bastante utilizada na Baía de Todos os Santos (BA).

O single teve a última versão finalizada durante a pandemia, em 2021. Organizado pela empresária Carol Chicre e gravado e produzido em Goiânia na Pé de Amora Music, no ano de 2023, “Ô cabeça” veio ao mundo após Dom Marcus vencer o Festival Lapidando Talentos, há três anos.

Foto: Divulgação.

“Tudo em seu tempo, com o seu propósito, como num verdadeiro ato atemporal por esperança a tudo que vivenciamos nos últimos anos, período em que mentes e cabeças foram muito abaladas. E é justamente aí que reside o duplo sentido desse título. A palavra “cabeça” sugere o nosso eu interior, a nossa mente e ao mesmo tempo é um chamado informal, tal qual uma gíria local, muito usada no dia a dia do nosso povo”, explica Dom Marcus.

Nascimento de “Ô cabeça”

Os primeiros versos começaram a ser escritos pelo artista há cerca de cinco anos. Falando de tempos de isolamento social causado pela pandemia, a canção tem o objetivo de trazer uma reflexão sobre a efemeridade das dores e a importância da resiliência. “Por mais ampla que a interpretação da letra seja, imagino que muitas pessoas vão entender de cara a questão da pandemia, a raiz da minha inspiração. ‘Ô cabeça’ é um grito de esperança, para toda e qualquer situação de desesperança. Um manifesto à vida. Uma forma de entendermos que precisamos tirar alguma lição dos momentos bons e ruins, de breu e luz, ao longo de nossas vidas”, conta.

Foto: Divulgação.

Sobre o artista

Dom Marcus é cantor e compositor. O interesse pela música surgiu aos 17 anos, quando formou uma banda de pop rock chamada Sunset Riser, com a qual foi premiado em um Festival Intercolegial de Música. É graduado em Publicidade e Propaganda, já morou em São Paulo e no Rio de Janeiro e chegou a fazer parte da ala de compositores da Estação Primeira de Mangueira.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA MAIS: Nego Gallo une arte visual e rap no videoclipe do single “Sintera”

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: