O cantor, compositor e produtor Lukinhas, um dos dos principais nomes do pop-urbano da atualidade, lançou o clipe do single ‘Passo Mal’, no canal do Inbraza, no YouTube, na última sexta-feira, 7. O trabalho aposta em um clima de romance, combinado à letra da música e às cenas do clipe com as sonoridades do R&B, funk e rap. A faixa sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, sendo o beat de autoria de Lukinhas, com colaboração dos produtores Ruxell e Pablo Bispo.
Tendo uma estética que mescla os estilos refinado e urbano, o clipe de ‘Passo Mal’ traz a direção de Uriel Calomeni, da Fresh Mind Co., produtora responsável por alguns dos vídeos do projeto Poesia Acústica, além de clipes de outros artistas como Djonga e Dfideliz. A produção audiovisual de ‘Passo Mal’ foi realizada na mesma casa onde foram gravados alguns takes do clipe de ‘Pipa Voada’. A faixa de Rashid em parceria com Emicida, e da qual Lukinhas também participa, virou hit e já soma mais de 70 milhões de plays no Spotify e mais de 10 milhões de visualizações no YouTube.
O lançamento de ‘Passo Mal’ chega para reforçar a versatilidade do artista. Com o refrão ‘Bebê, contigo eu passo mal’, a música pode ser considerada uma declaração urbana e contemporânea, alinhada com a imagem e com os trabalhos prévios do jovem cantor.
Morador da comunidade Asa Branca, no Rio de Janeiro, Lukinhas preza por inserir suas vivências e realidade nas canções, buscando ser uma referência positiva para moradores de comunidades de todo o Brasil. “Minha realidade são as minhas músicas, meu jeito de falar e de me vestir nos clipes. O que eu gosto bastante, porque não importa onde eu grave e que estilo eu cante, sempre vou ser eu e a minha identidade urbana“, diz o artista.
Sobre Lukinhas
Lukinhas é mais uma aposta do Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. O cantor cresceu na comunidade de Asa Branca, no Rio de Janeiro, e levanta a força da comunidade, o antirracismo e a igualdade social como suas principais bandeiras. Sua sonoridade é composta pelo melhor da música urbana, através de um mix de pop, R&B, hip-hop, pagode e funk melody.
O ano de 2020 marcou a estreia de Lukinhas profissionalmente na cena musical. Seu primeiro lançamento foi ‘100 Neurose’, que deu nome a um EP com quatro faixas, sendo complementadas com ‘Luan Santana’, ‘Seu Corpo’ e ‘Insegurança’ . Em seguida, o carioca fez parte do sucesso ‘Pipa Voada’ , em parceria com Rashid e Emicida.
Ao lado de MC Jotappê, o artista misturou pop e funk no single ‘Tão Bom’ e em parceria com o rapper Pelé MilFlows, Lukinhas lançou ‘Sol da Favela’ no Dia da Consciência Negra, uma releitura do clássico ‘Garota de Ipanema’, retratando a beleza da mulher preta da favela. Em 2021, o cantor apresentou o primeiro single criado no Clubhouse, ‘Bala na Bolsa’ , um pop urbano com participação das artistas Cammie, Jenni Rocha, Safí e NYNA, colocando o poder feminino em destaque.
Acompanhe o Lukinhas:
Instagram: @eulukinhas
Sobre o Inbraza
O selo pop Inbraza é uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell. O objetivo é apostar em novos nomes com diferentes sonoridades e formatos. Sete artistas fazem parte do cast inicial: Ana K, Blue, Carol Bambo, Dada Yute, Kynnie, Lukinhas e o próprio Ruxell.
Assista ‘Passo mal’:
Foto de capa: Divulgação/Felipe Alberto.
LEIA TAMBÉM: Em parceria com Nego Gallo, Let’s Burn é o novo single de Luiza Nobel
Ouça o episódio #11 – Os impactos da pandemia nas trabalhadoras domésticas:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um emaranhado de sonhos! Escrevo para me transformar e transformar o mundo! De amor e conexão pela escrita, escolhi o jornalismo como profissão. Hoje, sou Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o objetivo de contribuir, cada vez mais, para que a Comunicação e o Jornalismo sejam antirracistas.