O portal MaisMulheres.Tech, fruto de uma parceria entre a Microsoft e a WoMakersCode, oferece uma série de trilhas de capacitação gratuita e online em Computação em Nuvem, Infraestrutura, Segurança da Informação, DevOps, Desenvolvimento e Ciência de Dados e Inteligência Artificial. O objetivo do projeto é impulsionar a formação de mulheres no mercado tecnológico.
A preocupação do MaisMulheres.Tech surge em um mundo no qual o mercado de tecnologia está em constante evolução e tem gerado muitas oportunidades de crescimento de carreira. Mesmo que mulheres tenham sido pioneiras e marcado a história ao longo das décadas, atualmente essa presença é mais escassa.
Em 2018, as mulheres representavam somente 25% da força de trabalho na indústria digital e ganhavam até 34% a menos do que homens no setor, de acordo com dados da ONU Mulheres Brasil.
Sobre
A WoMakersCode é uma comunidade global fundada no Brasil em 2015, com o propósito de impulsionar o protagonismo feminino na tecnologia por meio da capacitação técnica, mentoria e empregabilidade. A comunidade organiza bootcamps, feiras de empregabilidade, eventos de networking, capacitação técnica (hard skills) e pessoal (soft skills), para apoiar mulheres em sua jornada de desenvolvimento profissional e econômico.
Saiba mais
Para mais informações sobre a plataforma e os cursos disponíveis, acesse o site MaisMulheres.Tech.
Foto de capa: Christina Morillo/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições para a 3ª edição do edital Elas Periféricas
Ouça o episódio #07 – Pretas Nordestinas: ocupando a arte #OPodcastéDelas2021:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.