Radar Negro

Inscrições de programa de diversidade do Nexo Jornal se encerram nesta terça

Estudantes negres* de Jornalismo ou áreas afins (Comunicação Social ou outras) podem se inscrever até esta terça-feira, 23, para o Programa de Diversidade na Comunicação do Nexo Jornal. Com duração de dez meses, o programa será online e terá 12 horas de atividades semanais.

Pessoas negras de todas as regiões do país podem se inscrever. Não é necessário falar inglês nem ter experiência em redação. O único requisito é que elas estejam cursando a partir do 5º semestre (3º ano da graduação).

Os participantes terão aulas de português, escrita criativa e diferentes formas narrativas; inglês; temas específicos do jornalismo multimídia: podcast, produção audiovisual, tecnologia, cultura, reportagem, redes sociais; palestras mensais sobre temas relevantes para o Brasil e para o mundo e acesso aos mentores e às mentoras que serão responsáveis pela orientação e acompanhamento das tarefas propostas durante o curso e a carreira.

Além disso, cada participante trabalhará na elaboração de reportagens/conteúdos ao longo do programa com a previsão de publicação de, pelo menos, uma/um no Nexo ou em outro veículo.

Saiba mais

Para mais informações e como realizar a inscrição, acesse o link

Leia o regulamento completo aqui.

*Linguagem inclusiva. O site Negrê opta por utilizar o “e” para neutralizar o gênero da palavra e incluir àqueles que não se identificam com feminino ou masculino.

Foto de capa: Charlotte May/Pexels.

LEIA TAMBÉM: Curso online de inglês com foco em justiça social recebe inscrições até 31 de março

Ouça o episódio #07 – Pretas Nordestinas: ocupando a arte #OPodcastéDelas2021:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!

Compartilhe: